28 de mar. de 2011

Veto do Prefeito à lei para aquecedores solares nos programas de casas populares é derrubado



O Prefeito Eugênio Pinto apresentou o Processo de Veto 02/2011, em oposição ao Projeto de Lei 118/2010, de autoria do vereador Antônio de Miranda que sugere a utilização de energia solar nas residências construídas em Itaúna, nos programas de habitação popular. O prefeito alegou que seria grande o impacto financeiro do sistema de energia solar instalado nas construções. O vereador Antônio de Miranda lembrou que o objetivo do projeto dele é preservar o meio ambiente e gerar economia aos usuários. Para ele, o Prefeito vetou um projeto de grande importância para a cidade. Antônio lembrou que o acréscimo no valor do imóvel é irrisório diante dos benefcícios gerados com a economia de energia elétrica e gás. Ele lembrou a construção de casas populares em municípios próximos, que já possuem esse benefício e não onera os usuários.


O vereador Delmo Barbosa lembrou que os projetos de construções em execução podem ter um grande acréscimo com essa mudança.

Os vereadores Alex Artur e Édio Gonçalves manifestaram apoio ao projeto, salientando a importância dele, tanto no sentido ambiental, quanto econômico. O Processo de Veto foi apreciado e derrubado com 6 votos contrários.

Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário