13 de mar. de 2011

Estúdio da Fox será abastecido por energia solar



A energia dos holofotes que iluminam os atores nas filmagens dos estúdios Fox será gerada pelo Sol. Montado sobre o telhado do histórico Edifício 99, em Los Angeles, na Califórnia, um sistema de energia solar irá gerar cerca de 160 quilowatts de eletricidade, cobrindo parte do gasto total em energia da companhia de cinema e televisão.

O projeto é um esforço da campanha Global Energy Initiative, encabeçada pela empresa-mãe News Corporation. “Como uma corporação neutra em carbono, este projeto é um componente essencial do nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade”, afirmou Hal Haenal, o vice-presidente sênior da Fox Studios Operations.

“Estamos aguardando outros grandes estúdios de cinema que desejam reduzir o custo da energia ou que procuram aumentar suas iniciativas de sustentabilidade”, disse Mike Anderson, da Solar Power, Inc., empresa que instalou os painéis. “A energia solar é algo a que eles tendem a implantar muito rapidamente, pois faz sentido econômico e ambiental”.


Multinacionais como Google, Wal-Mart e Coca-Cola também estão instalando sistemas de energia alternativa em seus escritórios e lojas. Uma matriz solar numa instalação do Google fornece até 30% da sua eletricidade.

Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário