10 de mar. de 2011

A energia solar vai melhorar a saúde de 200.000 pessoas



Os governos da Guiné-Bissau e Espanha inauguraram as  instalações solares  fotovoltaicas do Hospital Regional de Batafá,  que com a eletricidade permitirá o funcionamento de um centro de saúde de referência para atender a mais de 200.000 pessoas que vivem nesta região da Guiné-Bissau.

A ONG Intercanvi  já havia apontado esta como uma das necessidades mais urgentes do Hospital o que levou à instalação de 240 painéis solares fotovoltaicos da empresa Prosolia e 72 baterias, que asseguram a alimentação de energia elétrica 24 horas por dia.

O projeto foi implantado com o financiamento da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID). Na abertura estiveram presentes representantes do governo da Guiné-Bissau, da AECID, das Nações Unidas e embaixador da Espanha no país Africano.

O Ministério da Saúde da Guiné-Bissau apontou a iniciativa como marco para o funcionamento do hospital, pois irá garantir um atendimento de saúde estável e contínuo para mais de 200.000 pessoas.

A Prosolia mantém um escritório na Guiné-Bissau  há quatro anos,  e em setembro de 2010, inaugurou outro  em Dakar, Senegal.

Mais informações:

Ppor Studio Equinócio
Fonte:http://www.energias-renovables.com

Um comentário: