13 de mar. de 2011

Crivella defende uso de energia renovável : obrigatoriedade dos aquecedores solares no programa Minha Casa Minha Vida

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) defendeu, nesta sexta-feira (11/3), a utilização de energia proveniente de fontes naturais e renováveis. Ele ressaltou que o Brasil possui diversidade de recursos naturais e a e o uso de energia limpa vai contribuir com a preservação do meio ambiente.


- Mais do que nunca, o Brasil, que é um país que tem hidroeletricidade, que tem ventos constantes soprando pela sua costa, e que tem uma energia solar abundante, deve caminhar para o uso de recursos naturais e renováveis – disse o parlamentar, que também saudou o tema da Campanha da Fraternidade de 2011, da CNBB: “Fraternidade e vida no planeta”.

Crivella lembrou que projeto de lei de sua autoria obriga a adoção da energia solar para aquecimento de água nas casas a ser construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O programa prevê a construção de dois milhões de casas, número que, na visão do senador, viabiliza a instalação de energia solar.

A proposta de Crivella (PLS 23/04) estabelece a utilização da energia solar como condição para obter financiamento no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). A energia solar, observou, de acordo com o projeto, aquecerá a água de chuveiros flex, modelos híbridos que também funcionarão com eletricidade. O texto, já aprovado pelo Senado, está na Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário