9 de mar. de 2011

3 milhões dólares economizados com eletricidade gerada por painéis solares vão garantir mais 6 milhões de refeições para a população

Quando se trata de organizações de serviços de apoio à comunidade como o Second Harvest Food Bank, os orçamentos disponíveis são geralmente realizados de modo que os recursos retornem para as pessoas que mais precisam deles. Dai a sensação de excitação ao falar de um novo sistema de energia solar instalado no Second Harvest, em San Jose, Califórnia.

 A instalação dos painéis solares no telhado da instituição formam um sistema fotovoltaico com capacidade de 230 kW, incluindo 1.100 módulos solares que gerarão energia limpa e gratuita suficiente para economizar para  o  banco de alimentos mais de $ 3 milhões de dólares nas contas de energia dos próximos anos.

A economia é bastante impressionante, mas considere o seguinte: o dinheiro guardado pela organização irá pagar um adicional de 6 milhões de refeições para as famílias necessitadas da comunidade. 

O sistema de energia solar foi instalado pelo DRI Energy, que doou os seus serviços para implantar o sistema sobre o telhado do Second Harvest Food Bank. O pagamento para os painéis solares foi possível devido uma doação generosa da Cypress Semiconductor Corp e a doação de módulos solares de alta eficiência da SunPower Corp.

Projetos verdes como estes mostram onde as comunidades podem realmente brilhar!

Adaptado por Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário