10 de mar. de 2011

Mapa interativo permitirá avaliar o potencial de implantação da energia solar nos telhados ingleses

O Bristol City Council concedeu à Blom UK e sua parceira alemã Sun-Space, o contrato para criação de um mapa interativo do potencial solar de toda a cidade. O mapa será disponibilizado em um website que permitirá aos cidadãos e empresários avaliarem se os seus edifícios são apropriados para a instalação tanto da energia solar fotovoltaica como dos aquecedores solares.


A decisão do conselho de Bristol segue uma diretiva do governo que concederá £ 260.000 para os planos verdes da cidade. A cidade é uma das 30 em todo o país que receberá o dinheiro para ajudar a desenvolver os planos de mudança climática.

Como o primeiro município a realizar um projeto de mapeamento de potencial de energia solar, Bristol vai usar a experiência adquirida e as lições aprendidas para criar uma orientação detalhada para outras autoridades locais, que estejam interessadas em algo similiar.  Espera-se que, desta forma, as autoridades locais possam incentivar os proprietários a adotar painéis solares para gerar calor e energia elétrica, poupando dinheiro e reduzindo suas emissões de carbono.

Ao anunciar a concessão do ano passado, ministro da Mudança Climática Greg Barker disse: "Conselhos locais podem desempenhar um papel vital na corte de carbono, porque eles têm conhecimento local, experiência e influência.

O mapa solar desenvolvido pela Bloom UK vai fornecer uma análise detalhada de todos os edifícios da cidade, tendo em conta a orientação, altura, tipo e forma de cada telhado, bem como o sombreamento de obstáculos, incluindo árvores e edifícios. O mapa resultante irá fornecer informações sobre a adequação de cada edifício para a instalação de qualquer sistema de energia solar

Adaptado por Studio Equinócio
Fonte: http://www.photon-international.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário