29 de mar. de 2011

Relatório destaca grandes benefícios econômicos da energia solar em instalações de pequeno porte

Nevada- A campanha Vote solar e o Projeto Energia Limpa de Nevada (EUA) acabam de lançar um novo relatório que aponta os benefícios econômicos e postos de trabalho gerados com o desenvolvimento de energia solar nas residências e em empresas do estado.

O relatório foi elaborado no momento no qual o Legislativo Estadual considera a proposta “Empregos Solares Agora”, que prevê o aumento da quantidade de geração de energia elétrica proveniente dos sistemas solares distribuídos em Nevada para a cifra de 400 megawatts (MW) até 2020, suficiente para abastecer 80.000 casas.

Nevada tem uma forte história de sucesso no desenvolvimento da energia solar em larga escala, mas o mercado para os pequenos telhados ou sistemas solares distribuídos permanece largamente inexplorado e isto porque o programa SolarGenerations do estado não destinou recursos e escopo adequados para os pequenos geradores.

Os legisladores do estado de Nevada estão considerando uma nova política que iria expandir e dinamizar o programa SolarGenerations para atender os 400 MW distribuídos e entregar a longo prazo benefícios econômicos consideráveis ao Estado.

"A energia solar gera mais empregos por megawatt que qualquer fonte de energia mas para Nevada desenvolver seu tremendo potencial econômico solar, necessitamos de políticas que proporcionem uma gama sustentada de oportunidades para os residentes e as empresas locais adotarem a energia solar e se tornarem geradores de energia tradicionais", disse Claudia Eyzaguirre, da campanha Vote Solar.

"A proposta “Empregos Solares Agora” prevê essa possibilidade. Estamos animados para ver um forte apoio à política e ansiosos para investir na construção do futuro solar de Nevada".

"Durante anos do programa de Nevada, SolarGenerations, permitiu a numerosos proprietários instalar energia solar em suas casas criando uma nova indústria no estado. No entanto, o sucesso do programa tem sido limitado devido ao seu âmbito restrito. Dar estabilidade ao programa através da nova proposta irá desencadear mais investimentos privados, através de políticas inteligentes que oferecem oportunidades econômicas duradouras ", disse o Diretor Executivo da Clean Energy Project, Lydia Ball.

As conclusões do relatório indicam que o aumento da quantidade de energia solar distribuída em Nevada a partir dos atuais 35 MW para 400 MW até 2020, é susceptível de produzir os seguintes benefícios econômicos:

+ Criar uma média de 1.159 postos de trabalho de alta qualidade de energia limpa por ano, durante o programa de 8 anos.
+ Produzir US $ 1,34 bilhões em produção econômica total (ou seja: o valor dos bens e serviços), como resultado da instalação e operação dos sistemas solares.
+ Criar US $ 564 milhões em salários e vencimentos para os trabalhadores locais;
+ Gerar US $ 68,1 milhões das vendas os impostos pagos para ajudar o Estado cumpra as suas necessidades orçamentais.

Studio Equinócio
Fonte: http://www.solardaily.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário