24 de mar. de 2011

Edificações que não instalarem aquecimento solar serão proibidas de serem comercializadas no mercado

Na região de Shenzen na China, as edificações que não cumprirem a lei e não instalarem sistemas de aquecimento solar e/ou sistemas que estejam em desacordo com as normas e boas práticas de mercado serão proibidos de ser colocados  à venda no mercado segundo  o departamento municipal de habitação e construção.

Em Shenzen, todos os projetos de habitação com demanda de água quente  eram obrigados a ter instalações de aquecimento solar instalados desde Dezembro 2010.
De acordo com a legislação, prédios com mais de 12 andares devem possuir aquecimento solar instalado para todas as famílias. Prédios com mais de 12 andares, devem suprir água quente solar para as famílias instaladas até o 12º andar. 

Um outro ponto interessante da lei diz respeito ás coberturas das edificações que devem privilegiar em primeiro lugar a instalação dos coletores solares, com exceção  das áreas reservadas para as instalações de combate a incêndios.

   A lei abrange residências, edifícios hospitalares, edifícios de apartamentos, hotéis, lares e centros de bem-estar, de acordo com a autoridade habitacional.

A construção de projetos habitacionais não serão autorizadas a prosseguir se o sistema de aquecimento solar não estiver incluído no projeto ou se o sistema de aquecimento solar não cumprir as exigências oficiais estabelecidas pela autoridade.

Adaptado por Studio Equinócio
Fonte: SD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário