11 de mar. de 2011

Isenção de 100% de impostos por 20 anos garantirá incentivo real à energia solar



A Câmara Municipal de Harrisonburg,  aprovou uma lei oferecendo uma isenção de 100% dos impostos locais para as instalações de energia solar, ajudando a cidade a participar como outras 13 outras localidades na Virgínia, que oferecem uma isenção de 100% para os construtores e proprietários de imóveis que instalarem energia solar nas suas comunidades.

A lei aprovada  dispensa os equipamentos de energia solar do imposto sobre máquinas e ferramentas, enquanto ao mesmo tempo  isenta os moradores e usuários dos sistemas solares de impostos imobiliários. Ambas as isenções serão dadas por um período de 20 anos a partir da instalação de qualquer equipamento solar.

"Harrisonburg desta forma faz uma ousada declaração de apoio à energia solar, ajudando a garantir que a liderança demonstrada pela comunidade em energia renovável pode continuar", disse o Dr. Anthony Smith, CEO da Secure Futures, que opera instalações de energia solar  na Virgínia. 


No outono de 2010, trabalhando com a Southern Energy Management (EPM) de Morrisville, Carolina do Norte, a Secure Futures  instalou 328 painéis fotovoltaicos de alta eficiência no telhado de biblioteca da Eastern Mennonite University's(UEM). Com 104 kilowatts, o sistema é o maior projeto de energia solar construída até agora no estado da Virginia.

"A decisão do Conselho relativa à alteração do estatuto para prever uma isenção fiscal de 100% durante 20 anos é o caminho certo para premiar os compradores de sistemas de energia solar para fazer a coisa certa para o ambiente, mesmo quando há um período de recuperação de capital mais longo", disse Mitch Rei , membro da diretoria da Maryland-DC-Virgínia Solar Energy Industries Association.

Em menos de seis meses de funcionamento, projeto solar da UEM já trouxe benefícios para a cidade. Trouxe em fundos substanciais para a área a partir de fontes externas, incluindo as subvenções federais e estaduais, bem como  investimentos privados. Se a energia solar se torna mais difundida na cidade, isso se traduz em menores custos para os contribuintes pois o pico de produção solar no verão coincide com o pico de demanda para a Electric Harrisonburg, empresa de energia elétrica da cidade.

Ao reduzir a demanda por energia elétrica gerada por carvão e outros combustíveis fósseis, o somente o projeto da UEM solar vai eliminar mais de 6.000 toneladas de emissões de gases de efeito estufa durante a vida útil projetada de 35 anos para os painéis solares.

Os defensores dizem que a nova lei permitirá que os benefícios financeiros e ambientais para a cidade aumentem no futuro e como a UEM outros instalar cada vez mais a energia solar.

"A energia limpa representa mais um meio para fortalecer a economia local e ajudar a criar empregos", disse Smith.

Por Studio Equinócio
Fonte: Solar Daily
Foto:http://www.harrisonburgtourism.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário