9 de mar. de 2011

Grande usina termossolar abre as portas na Flórida


Uma nova usina de energia solar de grande porte localizada na Flórida, em breve será ativada, fornecendo uma quantidade considerável de energia limpa.

Uma usina solar em Palm Beach, Flórida, estará em breve em pleno funcionamento e gerando 75 megawatts quando operando a plena capacidade, de acordo com um relatório do Palm Beach Post. Ao todo, a nova usina ssolar, de propriedade da Florida Power and Light (FPL), ocupa uma área de 500 acres e demandou investimentos da ordem de US $ 400 milhões.


A usina solar gerará energia suficiente para abastecer 11.000 casas sendo esta a maior usina de propriedade da Florida Power and Light composta por 190 mil espelhos parabólicos.

Com isto a FPL estima que a energia solar permitirá reduzir o consumo de combustíveis fósseis em cerca de 41 bilhões de pés cúbicos de gás natural e de economizar mais de 600 mil barris de petróleo. A redução da queima de combustíveis fósseis evitará a libertação de cerca de 2,75 milhões de toneladas de gases de  efeito estufa.

Os estados da Flórida, Califórnia e Arizona vem apresentando vários projetos de usinas de energia solar, grandes e pequenas, porque são estes os estados com maior incidencia de radiação solar direta entre os estados dos EUA.
Veja o vídeo para conhecer mais sobre o tema:



Por Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário