16 de mar. de 2011

FEICON: Soletrol comemora 30 anos e conta a história da evolução do aquecimento solar de água no Brasil


A Soletrol, líder no Brasil e a maior fabricante de aquecedores solares de água do continente americano, completa 30 anos e traz para a Feicon Batimat 2011 atrações que refletem ousadia, evolução, visão de futuro e o respeito ao meio ambiente que têm marcado a trajetória da empresa. São mais de 10 lançamentos, além de produtos-conceito e de linha que agregam avanços tecnológicos, ampliam as possibilidades de aplicação e as vantagens do uso eficiente dessa fonte renovável de energia, além de atender às necessidades dos mais diferentes perfis de público.

Para comemorar seus 30 anos de existência, a Soletrol preparou muitas surpresas ao público que visitar o seu estande de cerca de 400 m² na Feicon, a começar pelo próprio design inovador e futurista do espaço, que terá 300 m² revestidos de coletores solares. A companhia produziu uma publicação especial e comemorativa, a revista “Soletrol 30 Anos”, que será distribuída aos visitantes e que conta a história da empresa, que se confunde com a do próprio segmento no País, desde sua criação até os tempos atuais, passando pela evolução tecnológica e o potencial do setor no Brasil e no mundo.
Entre as principais atrações do estande da companhia estão produtos-conceito como o Coletor Solar Soletrol Max 3D, cuja tecnologia e design permitem captar o calor do sol em três dimensões, e o Coletor Solar Soletrol Prime Select Heat Pipe, indicado para locais de baixa temperatura, que proporciona mais eficiência e evita danos causados por geadas.

A linha Soletrol Prime, indicada para residências com mais de 500 m², ganha mais itens. O Coletor Solar Soletrol Prime Inox Select é produzido com acabamento em aço inoxidável e a captação dos raios solares é realizada por meio de uma superfície seletiva na cor azul, à base de óxido de titânio. O Coletor Solar Soletrol Mega Prime é fabricado interna e externamente com perfis de alumínio de elevada espessura, o que lhe confere ainda mais robustez e eficiência, sobretudo em projetos de grande extensão.

Também há novidades na linha compacta, com o lançamento do Solarmax 150 litros, com capacidade para atender até 4 banhos diários, e do Solquent 200 litros, com opções de reservatório térmico em aço inoxidável e caixa acoplada ou em termoplástico, produtos esses voltados ao segmento de HIS (Habitações de Interesse Social).

Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário