10 de mar. de 2011

EUA- Setor de energia solar cresce 67% em 2010


A indústria de energia solar dos Estados Unidos teve um ano excepcional em 2010, com o valor global de mercado da indústria crescendo 67% passando de $ 3,6 bilhões de dólares em 2009 para US $ 6,0 bilhões de dólares em 2010, de acordo com o "USA Solar Market Insight- 2010 ", divulgado hoje pelo Solar Energy Industries Association (SEIA) e a GTM Research.

O mercado de energia solar se destacou como ponto brilhante na economia dos EUA no ano passado, sendo o setor na área de energia que mais cresceu, contrastando e muito com o crescimento do produto interno bruto (PIB) de menos de 3%. No total, 878 megawatts (MW) de potência fotovoltaica (PV) e 78 MW de energia solar concentrada (CSP) foram instalados nos EUA em 2010, suficiente para abastecer cerca de 200 mil domicílios.
Além disso, mais de 65.000 casas e empresas adicionaram aquecimento solar de água  ou aquecimento solar para piscinas.

"Este relatório mostra que a energia solar é hoje uma das indústrias que mais crescem nos Estados Unidos, criando novas oportunidades para empresas grandes e pequenas. A cada dia, norte-americanos por todo país estão indo em busca dos  trabalhos bem remunerados e  empregos estáveis ​​em empresas de energia solar, comenta, Rhone Resch, presidente e diretor executivo da SEIA. "Este notável crescimento coloca o objetivo do setor de energia solar  para alimentar  2 milhões de casas por ano até 2015 ao alcance. Obter um crescimento incrível durante uma grave desaceleração econômica mostra que as políticas inteligentes combinadas com engenhosidade norte-americana permite um grande retorno no investimento para o público. Soma-se a isto o fato de que uma das características mais marcantes da indústria da energia solar é  criação de dezenas de milhares de novos empregos nos EUA a cada ano. "

Adaptado por Studio Equinócio
Fonte: Solarnovus

Nenhum comentário:

Postar um comentário