8 de abr. de 2011

VOTE SOLAR: Poá: Vereador Tonho quer uso da energia solar em prédios públicos


O vereador Luiz Antonio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho, defende a utilização de energia solar nos prédios e demais equipamentos da administração municipal. A ideia do parlamentar foi apresentada ao prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), na última semana, na forma de uma indicação. No documento, o vereador solicita que o Poder Executivo avalie a possibilidade de instalação do novo sistema, que é mais econômico e ecologicamente correto, para abastecimento elétrico dos imóveis públicos de Poá.

A indicação elaborada por Tonho foi apresentada ao plenário da Câmara na sessão ordinária do dia 29/03 e enviada ao Poder Executivo na última semana. O parlamentar sugere que a administração municipal adote o sistema de captação de energia solar para abastecimento de prédios municipais, monumentos históricos e até mesmo dos semáforos do município. O vereador destaca que a substituição da energia convencional proporcionará diversas vantagens para a cidade.

Na justificativa apresentada na indicação, Tonho afirma que a captação de energia solar é um modelo ecologicamente correto, que contribuirá para o desenvolvimento sustentável da cidade e até mesmo do planeta. “Pequenos passos como este poderão gerar grandes frutos no futuro. Acredito que, caso a indicação seja aceita, o município de Poá poderá se tornar exemplo para outras cidades que não possuem esta alternativa implantada”, destacou.

Tonho ainda esclarece que a troca da energia convencional pela energia solar poderá resultar em ganhos financeiros para os cofres públicos, uma vez que o custo será apenas de aquisição e implantação do sistema. “Essa substituição trará economia para nosso município a curto e longo prazos. Vivemos em um tempo em que é preciso usar os recursos naturais de forma consciente. Nosso país é rico em energia solar, por isso precisamos aproveitá-la”.

Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário