26 de abr. de 2011

CAPACITAÇÃO - Aquecimento solar para processos industriais será tema de seminário internacional de capacitação


Duas empresas do grupo Marca Solar, Studio Equinócio e Runa Studio participarão do seminário internacional de capacitação em calor solar para processos industriais que acontecerá no dia 9 de Junho em Munique na Alemanha.

Enquanto o aquecimento solar se consolida nos setores residencial e comercial, o aquecimento solar para processos industriais ainda se encontra em um estágio inicial de desenvolvimento. Em princípio, o potencial de aplicação da energia solar para processos industriais é enorme e estima-se que por volta de 30% da demanda de calor no setor industrial encontra-se abaixo dos 100oC, nível de temperatura que pode ser fornecido com eficiência por tecnologias solares térmicas já comercialmente disponíveis.

O seminário internacional é organizado pela agência de energia da Upper Áustria, uma das regiões do mundo que mais utiliza o calor solar e pelo Instituto Fraunhofer de energia solar.

Dentre os principais tópicos do seminário, encontram-se o planejamento e integração do aquecimento solar aos processos industriais,  estudos de caso, diferentes conceitos de projetos dos sistema de aquecimento solar,etc.

“Nosso objetivo é trazer e evoluir o conceito do calor solar para processos no Brasil visando a oferta de soluções aos empresários brasileiros que desejem avaliar de forma adequada e com sólidos conceitos a integração do calor solar à engenharia de seus processos”, comenta Breno Augusto , diretor da Runa Studio.

Existem diversas tecnologias e soluções disponíveis no mercado mundial para projetar instalações para fornecer calor solar para processos industriais e além do treinamento, pretendemos com nossa missão internacional formatar parcerias estratégicas com empresas que já tenham expertise no tema, comenta Carlos Faria, do Studio Equinócio.

Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário