13 de abr. de 2011

E2solar cresce no mercado de aquecimento solar


McDonald´s, Marinha, Totalpack são alguns dos contratos fechados pela empresa

A E2solar, indústria de equipamentos destinados a captação e armazenamento da energia solar, aumentou em três vezes o faturamento do primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período em 2010. Vendas para o segmento coorporativo e Habitação de Interesse Social são as principais responsáveis pelos novos contratos da empresa. Marinha do Brasil, Totalpack, Construtora Tecnisa, McDonald´s, entre outros, são alguns dos clientes que justificam o aumento no faturamento da E2solar, que há quase seis anos atua no mercado de aquecimento solar térmico.

Segundo o presidente da E2solar Aldo Batista, ”com base no excelente resultado que temos obtido, estamos confiantes e certos que o caminho percorrido está correto. A E2solar está pronta para atender a demanda do mercado”.

Dos contratos fechados, destaque para: 21 lojas da rede McDonald’s – esta já cliente, totalizando 60 lojas que utilizam os sistemas da empresa; Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro; Total Pack, em Louveira – SP, com instalação de um projeto inovador de preaquecimento da caldeira industrial; duas unidades escolares na cidade de Paulínia – SP; fornecimento para cerca de 1.000 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no Paraná; entre outros. Todas estas obras ainda em execução.

Segundo a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) o Brasil produziu 967 mil m2 de coletores de energia solar em 2010. Com essa produção, a área acumulada de aquecedores solares no país chega a 6,24 milhões de metros quadrados, o que representa uma geração anual de 4.000 Megawatts. Para 2011 o mercado espera crescimento de 20%.

Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário