18 de abr. de 2011

DuPont testa filme solar em São Paulo


A empresa norte-americana DuPont começou a avaliar no Brasil coletores fotovoltaicos revestidos com películas finas para captação de energia solar.

A pesquisa esta sendo realizada juntamente com o Instituto de Eletrotécnica e Energia da universidade de São Paulo (IEE/USP), em laboratório montado em Barueri (SP).

Avaliações periódicas são realizadas pelos técnicos, a fim de prever o desempenho dos novos módulos comparando-o ao de equipamentos convencionais, fabricados com células de silício.
Segundo a DuPont, é a primeira iniciativa no país, destinada a obter um histórico de performance de filmes semicondutores em condições climáticas locais.

Conhecida como Copper Indium Gallium diSelenid (CIGS) e desenvolvida em parceria com a Global Solar Energy, do Arizona, a tecnologia de filmes semicondutores substitui as células de silício cristalino convencionais.

Entre os aspectos diferenciais positivos, está a utilidade de ser aplicada em superfícies como uma película uniforme. Também apresenta resultados no processo de produção porque reduz o desperdício de material.

Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário