26 de abr. de 2011

Britânicos já podem se beneficiar das vantagens do aquecimento solar com programa de incentivos de calor renovável


O Sol é uma fonte de energia gratuita, renovável e não poluente que muitas pessoas gostariam de usar para fornecer água quente tanto para uso sanitário como para calefação. Infelizmente, uma das principais barreiras associadas à tecnologia ainda é o investimento inicial necessário.

A boa notícia para os britânicos é que o governo anunciou recentemente a introdução de um regime de incentivo para fontes de calor renovável que promoverá  uma mudança da matriz de combustíveis fósseis hoje utilizada para fontes de energia renováveis mais limpas, tornando tecnologias como aquecimento solar ​​mais acessíveis para muitos domicílios na Inglaterra, Escócia e País de Gales.
Os moradores devem estar cientes que eles podem receber ajuda financeira de dois fundos de calor renovável de incentivo:

RHI Premium Payments
£ 15.000.000 serão disponibilizadas a partir de Julho de 2011 para formar um tipo de bolsa para as famílias que instalarem um sistema de aquecimento renovável. Estima-se  que a bolsa terá um valor de  £ 300 para aquecimento solar. Uma vez que as £ 15.000.000 tenham sido pagas na forma de bolsas, não haverá mais recursos para este tipo de incentivo.

Incentivo calor renovável

A partir de Outubro de 2012, os incentivos de calor renovável estarão disponíveis para as famílias com um sistema de aquecimento renovável que tenha sido instalado a partir 15 de Julho de 2009.  A proposta se baseia no pagamento de uma tarifa-incentivo quadrimestral  que será paga por um período de 20 anos e cujo valor será  baseado na quantidade de calor renovável produzido. Os montantes exatos a pagar para o aquecimento solar ainda não foram anunciados.

Para se qualificar para qualquer tipo de incentivo financeiro de calor renovável, as famílias com aquecimento solar térmico terão que cumprir determinadas condições, incluindo os seguintes:

  •  a casa terá de ser bem isolada para conservar o calor que está sendo produzido;
  •  o dono da casa terá que concordar em monitorar o sistema de aquecimento solar e fornecer um feedback sobre o seu desempenho o que significa ter um "medidor de calor" instalado.
  • os painéis solares térmicos e componentes associados devem ser instalados por um instaladores devidamente credenciados.

Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário