19 de abr. de 2011

Brasil terá fábrica de módulos fotovoltaicos



A Tecnometal vai implantar uma fábrica de módulos fotovoltaicos com capacidade de produção até 25 MWp por ano, em Campinas (SP).

Será a primeira unidade do tipo em escala comercial a entrar em operação no Brasil, onde existem hoje apenas 20 MW fotovoltaicos instalados.

A companhia é a única fabricante de módulos do país, mas até então produzia em escala bem menor, de 1 MW a 2 MW por ano. Com a entrada em operação da nova planta, a Tecnometal terá capacidade de gerar em um ano o equivalente a toda a energia fotovoltaica instalada no Brasil.

"Existe uma demanda enorme em todos os segmentos. Estamos vendo um mercado pronto, maduro e queremos correr atrás", explica Bruno Topel, responsável pela Tecnometal Energia Solar.

A produção da nova planta será destinada aos segmentos residencial, comercial e industrial. Um dos projetos da empresa é participar da implantação de painéis solares nos estádios que sediarão a Copa do Mundo de 2014. “Está havendo um investimento enorme no setor em todo o mundo. O Brasil ainda vai decolar e essa é a ponta do iceberg”.

Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário