A Universidade de Princeton, em New Jersey, uma das mais prestigiadas instituições de ensino dos EUA, recentemente anunciou planos para construir uma planta de energia solar na cidade vizinha de West Windsor, que está prevista para ter capacidade de geração equivalente ao atendimento à demanda de 700 famílias. A construção do projeto tem previsão de se iniciar em 2012.
O campo cobrirá 27 acres de terras pertencentes à universidade, e que abrangem cerca de 16.500 painéis fotovoltaicos, o que tornaria o projeto dos maiores de propriedade de uma universidade dos EUA
Ao todo, o projeto poderá gerar 8 milhões de quilowatts-hora por ano, representando cerca de 5,5 por cento das necessidades da instituição, mas durante o verão, o sistema poderá atender quase 20 por cento desta demanda.
A EPA(Environmental Protection Agency ) estima que um sistema como o Princeton contribuiu para a redução de 3.090 toneladas métricas de dióxido de carbono a cada ano, aproximadamente o equivalente a retirar 1.272 carros das ruas.
Por Studio Equinócio
Por Studio Equinócio
Nenhum comentário:
Postar um comentário