A Kyocera Corporation já instalou mais de 1.200 sistemas de geração de energia solar fotovoltaica em escolas públicas no Japão e hoje é fornecedor No1 do sistema de energia solar no mercado japonês.
Com o programa do governo chamado "School New Deal", iniciativa que visa enriquecer os estabelecimentos de ensino do país, o uso de energia solar em escolas no Japão tem aumentado nos últimos anos.
O programa estabelece a promoção da reforma das instalações fundamentais para promover as escolas, como parte das contramedidas à crise econômica de2009, para que um ambiente de educação adequado seja construído para o século 21.
Os planos iniciais trabalham com estudos de normas de construções anti-sísmicas, utilização da geração de energia solar e o reforço na área de informação e comunicações (TIC).
Em abril de 2009, o Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia definiu uma meta para aumentar o número de escolas públicas de ensino com as instalações de energia solar em 12.000 estabelecimentos de educação. No mercado de instalações escolares no Japão, a Kyocera detém a quota No1 com mais de 40%.
Uso da energia fotovoltaica nas escolas é fruto do crescimento do mercado japonês de energia solar, que praticamente quadruplicou no período de cinco anos entre 2005 e 2010.
Adaptado por Studio Equinócio
Fonte:Solargen
Nenhum comentário:
Postar um comentário