22 de mar. de 2011

Planejamento energético não deve "pensar sobre as eleições, mas sim em gerações"


Estas foram as palavras do Presidente da Junta de Extremadura(espanha), Guillermo Fernández Vara, na inauguração da segunda central solar térmica da  empresa Acciona na região. A instalação está localizada em Majadas de Tiétar, Cáceres, e em que a empresa investiu € 237 milhões de Euros.

No evento inaugural foi o presidente da Acciona, Carmen Becerril, que destacou "que há a necessidade de concentrar esforços para desenvolver fontes renováveis ​​de energia que reduzam a nossa dependência energética, nos tornam menos vulneráveis ​​às alterações do preço do petróleo, contribuam para reduzir as nossas emissões, e nos permitam consolidar uma indústria de futuro em torno de fontes de energia limpa, inesgotável e cada vez mais eficiente.”

A nova central solar, a segunda em operação na Extremadura, tem uma capacidade de 50 MW. O campo solar ocupa 121 hectares, nos quais 800 coletores foram instalados com um total de 192.000 espelhos parabólicos que irão  produzir  eletricidade limpa equivalente ao consumo de 30.000 casas na região. 

Adaptado por Studio Equinócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário