Empreendimento será inaugurado até dezembro deste ano, com capacidade instalada de 400 kwp.
A Coelba, distribuidora de energia elétrica do Grupo Neoenergia, divulgou nesta semana que o primeiro estádio solar da América Latina deve ficar pronto até dezembro deste ano. O empreendimento será implantado no estádio esportivo de Pituaçu, em Salvador, Bahia, com capacidade instalada de 400kwp.
O projeto foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no âmbito do Programa de Eficiência Energética da Coelba em 2010 e será realizado em parceria com o governo do Estado da Bahia e apoio técnico do Programa Energia do Governo Alemão (GIZ). A energia do estádio será usada nas suas instalações, permutando com a energia fornecida pela Coelba. Segundo a distribuidora, a planta vai gerar uma economia de 630 MWh/ano, equivalentes a cerca de R$ 200 mil reais.
A empresa informa ainda que lançará o edital de contratação do sistema solar fotovoltaico que vai equipar o estádio no próximo dia 2 de maio. Segundo a Coelba, empresas estrangeiras que tenham interesse em participar da licitação deverão se consorciar a empresas nacionais para a disputa.
Studio Equinócio
Nenhum comentário:
Postar um comentário