Enquanto algumas cidades dos EUA tem se beneficiado cada vez mais com a utilização da energia limpa, vai ser difícil competir com o objetivo anunciado recentemente pela cidade de São Francisco. Acredite ( felizmente),a cidade tem planos objetivos para se tornar 100% alimentada por energia verde até 2020.
O anúncio foi feito no início deste mês pelo prefeito Gavin Newsom, durante o lançamento da usina solar de Sunset Reservoir, um complexo de 24.000 painéis solares de tecnologia limpa ( 5 MW) que quase triplica a quantidade de energia solar que São Francisco produz atualmente.
Este mecanismo especial vai ajudar a cidade atingir sua meta monumental com a venda de eletricidade solar para a Comissão de Cias Públicas de Eletricidade que por sua vez, economizarão uma gritante quantia de $ 26 milhões em custos de energia ao longo do contrato de 25 anos.
Atualmente, a maior matriz municipal solar em todo o Estado da Califórnia, o Sunset Reservoir não será apenas utilizado para alimentar uma multidão de edifícios da cidade, mas também criará novos empregos verdes para a comunidade.
Utilizando recursos da Fundação Frank Sidney, o prefeito Newsom espera reunir uma força-tarefa da Prefeitura para ajudá-lo a alcançar seu objetivo de levar a cidade em completa dependência de eletricidade renovável nos próximos 10 anos, que, sem dúvida, impulsionará a cidade diretamente para os livros de história.
Adaptado por Studio Equinócio
Nenhum comentário:
Postar um comentário