9 de dez. de 2010

CPFL irá instalar 737 aquecedores solares em CDHU de Rio Preto



A CPFL Paulista lançou na quarta-feira (8) o programa para de instalação de aquecedores solares e chuveiros híbridos automatizados em 737 moradias do Conjunto Residencial CDHU, em Rio Preto.

Também serão distribuídas 5.159 lâmpadas econômicas para os moradores do condomínio. Todas as lâmpadas comuns serão substituídas por lâmpadas fluorescentes compactas de 15 watts que iluminam com a mesma intensidade que uma lâmpada incandescente de 60 watts, proporcionando uma economia de 45 watts por lâmpada.

A CPFL investirá R$ 2,35 milhões, através do Programa de Eficiência Energética, para levar essas comodidades aos moradores do CDHU.

O município foi contemplado com os aquecedores solares e chuveiros híbridos após a assinatura do protocolo de cooperação, em dezembro de 2009, entre a CPFL e a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.

A parceria prevê o benefício a 6 mil unidades do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), de 14 municípios do estado. O projeto está orçado em R$ 20,7 milhões.

De acordo com o gerente de Projetos Especiais da CPFL Energia, Carlos Augusto, o principal objetivo é modernizar e tornar mais eficiente o sistema de aquecimento de água, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e reduzindo o valor da conta de energia elétrica.  "Com a instalação dos equipamentos é possível diminuir o consumo da energia com o chuveiro, que representa cerca de 25% a 35% da conta de energia“, afirma.

Programa de Eficiência Energética

A instalação de aquecedores solares é  uma das iniciativas do Programa de Eficiência Energética da CPFL. O objetivo é promover a utilização racional da energia elétrica, o combate ao desperdício e contribuir na ampliação da consciência da sociedade, subsidiando o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

O Programa tem projetos junto aos diversos segmentos de clientes. O destaque é para o Rede Comunidade, com ações voltadas aos clientes de baixo poder aquisitivo como substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas (LFC), regularização de ligações de risco, substituição de chuveiros elétricos, substituição de geladeiras velhas por modelos mais eficientes e reforma instalações elétricas de residências, além de ações de orientação para o uso eficiente de energia elétrica.

Adaptado por Studio Equinócio
Fonte: Agência BOM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário