10 de dez. de 2010

Aquecimento Solar, um investimento para o 13º salário


Economia é de cerca de 50% no valor da conta de luz

A E2solar, empresa fabricante de coletores solares, faz alerta sobre o benefício do investimento com o uso da energia solar para aquecimento de água. Com a chegada do fim de ano e o recebimento do 13º salário, o investimento na compra de um sistema de aquecimento solar (SAS) pode ser uma opção para quem pensa em ter economia a longo prazo, já que a economia em valores reais na conta de energia elétrica pode chegar a 50%, ou seja, metade do valor pago normalmente. Observa-se, ainda, que o equipamento tem uma durabilidade no mínimo dez anos, e o gasto poderá ser considerável, podendo chegar a 120 meses de economia.

Em relação ao custo benefício de um sistema, o investimento inicial para a aquisição de um SAS, prevendo um reservatório de 200 litros de água, tem o custo em torno de R$ 1.800,00, com variações previstas de acordo com a quantidade de moradores na residência e hábito de consumo da mesma, o que significa que, num prazo médio de 02 a 04 anos o equipamento estará quitado somente em função da conta de energia elétrica.

Vale lembrar, que alguns itens devem ser observados no momento da decisão da compra, como a avaliação do local, que deve ser feita por profissionais especializados; a eficiência energética dos coletores, que pode ser observada na etiquetagem do Inmetro; dimensionamento correto para que atenda a demanda necessária; informações sobre o produto, e, por fim, ter em mente a necessidade de manutenção para que o equipamento continue em perfeito estado para sua funcionalidade.

Mais informações no site

 Fonte: MCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário