A alemã Solrico, agência de pesquisa de mercado solar térmico e comunicação internacional, em parceria com o Studio Equinócio, inicializa durante o mês de Abril, o estudo do Índice ISOL - Primavera 2011 junto às empresas do setor de energia solar térmica dos principais mercados mundiais, entre eles o mercado brasileiro, no sentido de perceber qual o nível de satisfação da indústria diante da situação atual dos negócios, incluindo uma previsão para os próximos seis meses. Os resultados, incluindo as principais tendências dos mercados mundiais, serão apresentados na sessão de abertura da Conferência Intersolar Europa, que acontecerá em Junho, em Munique, Alemanha, no âmbito da feira internacional Intersolar.
O estudo é, atualmente, o único índice de negócios global para o setor do solar térmico (aquecimento e climatiazação solar). Ao todo, serão contatados mais de 500 fabricantes mundiais de equipamentos solares térmicos (coletores planos, tubo de vácuo, coletores de ar e reservatórios térmicos), bem como importadores de sistemas solares térmicos.
A pesquisa para a elaboração do Índice ISOL, será feita duas vezes por ano e foi realizada pela primeira vez no início de 2010 e de acordo com a Solrico, a pesquisa realizada comprovou ser um termômetro adequado para avaliar o desenvolvimento de determinados mercados nacionais de energia solar térmica.
Ao nível nacional, o Studio Equinócio está colaborando com a Solrico na realização do Índice ISOL- Primavera 2011 e publicará os resultados referentes ao mercado brasileiro assim que a pesquisa for finalizada.
Studio Equinócio
Nenhum comentário:
Postar um comentário