A DuPont Apollo forneceu recentemente o projeto e os módulos solares para compor a primeira parada pública de ônibus alimentada pela tecnologia solar fotovoltaica de filmes finos (PV) no Distrito de Guangming, Shenzhen,China.
O sistema fotovoltaico autônomo tem uma capacidade de 1.7KWp e uma capacidade de produção estimada em 1.992 kWh /ano, o que satisfaz integralmente às necessidades de energia das paradas de ônibus e seus sinais luminosos, incluindo um LED para atender a um painel de publicidade.
"Embora este seja um projeto de escala relativamente pequena, demonstra-se a capacidade imensa da energia solar contribuir para a redução da dependência mundial dos combustíveis fósseis", disse Austin Jwo da DuPont Apollo.
Segundo cálculos da empresa, os módulos vão compensar as emissões de carbono de 1,99 toneladas por ano.
A energia produzida durante o dia pelo sistema isolado é armazenada em uma bateria escondida no topo da parada de ônibus e possui um sistema antifurto e orifícios de ventilação para ajudar a refrigeração.
O distrito planeja introduzir mais paradas públicas que utilizem a tecnologia Dupont dos módulos de película fina PV com base no feedback positivo do projeto.
Para obter mais informações, por favor visite http://www.apollo.dupont.com.
Adaptado por Studio Equinócio
Nenhum comentário:
Postar um comentário