Entre os dias 24 e25 de Janeiro de 2011, acontecerá em Nova Delhi, India, outra edição do Solar Future.
Em 2010 a Índia lançou o Nacional Missão Solar, que visa a implantação de 20.000 MW de instalações de energia solar até o ano 2022. Este ambiciosoobjetivo abre todo um leque de novas oportunidades de negócio para o solar fotovoltaico. A Índia é um país de rápido crescimento economico e que apresenta uma constante escassez de suprimento de energia elétrica e novas usinas deverão ser construídas, a fim de sustentar um crescimento ainda mais rápido. O país tem uma elevada quantidade de Sol e a terra e trabalho são relativamente baratos. Tudo isso faz da Índia seja um dos lugares mais lógicos na terra para aplicação em grande escala, da energia solar fotovoltaica.
O governo em apoiando o desenvolvimento industrial de uma indústria de energia solar. No entanto, para entrar num mercado como o mercado indiano, há sempre muitas perguntas que surgem. O que é preciso para construir a sua própria célula , módulo ou unidade de produção verticalmente integrada? Pode energia solar fotovoltaica já oferecer uma solução atrativa para a necessidade crescente de energia? O que seria necessário para construir um usina PV de 500 MWp em termos de tempo e dinheiro? Com um custo fixo da energia durante os próximos 25 anos, seria uma usina solar competitiva com um novo combustível fóssil ou usina de energia nuclear com os custos do combustível desconhecido para os próximos 25 anos? Quais são os preços atuais e futuros da energia solars gerada?
O Solar Future contará com palestrantes da Índia muitos especialistas da própria indústria, instituições financeiras, associações da indústria e do governo. A combinação de seu conhecimento e experiência do público e a participação irá fornecer uma plataforma onde todas estas perguntas poderão ser respondidas satisfatoriamente.
Para saber mais:
Por Studio Equinócio
Nenhum comentário:
Postar um comentário